5 dicas para planejar uma viagem em família inesquecível!

Uma viagem é sempre um momento único e especial em nossas vidas, principalmente quando compartilhada com as pessoas que mais amamos. Por isso separei 5 dicas para que sua viagem em família se torne inesquecível!

     1. Prepare uma boa Playlist 

Seja ela qual for, toda viagem começa na estrada e nada melhor que uma boa Playlist para entrar no clima certo e inicia-la com o pé direito.

Sobre a Playlist? Também podemos te ajudar. Confira o nosso artigo: 

15 músicas para começar a sua viagem com o pé Direito!

     2. Checklist em mãos

Mesmo que você viaje bastante, é muito comum que acabe se esquecendo de algo no meio do caminho, de um protetor solar à um documento importante.

Sendo assim, é essencial ter uma Checklist em mãos para te auxiliar e até mesmo agilizar o processo de arrumação. Afinal, ninguém merece ter inconvenientes e despesas a mais por algo que poderia ter sido tão simples de resolver.

     3. Realize atividades em grupo

Quais são as atividades que serão realizadas por toda família? Na maioria dos casos sair da rotina juntos por si só já é uma grande diversão.

Mesmo assim é importante separar momentos de lazer em grupo, onde todos os membros da família irão confraternizar juntos. No final, esses serão momentos que ficarão marcados para toda a vida.

     4. Separe um tempo para si

Apesar de a sua viagem ser em família, nem sempre as atividades irão agradar a todos. As vezes tirar um tempo para si pode ser a melhor opção para curtir aqueles locais da viagem que só você se interessou e ainda se conhecer melhor.

Não deixe de curtir algo que gostaria muito por medo de ir sozinho. Afinal, somos seres individuais com desejos diferentes e com certeza será uma experiência maravilhosa.

     5. Aceite que imprevistos acontecem

Pneus furam, voos atrasam, crianças ficam doentes, imprevistos acontecem e nós precisamos sair da nossa zona de conforto. Quando uma situação assim acontecer faça uma pausa, analise bem e se faça a seguinte pergunta: Existe algo que eu possa fazer nesse momento para resolver o problema?

Você pode chegar a 2 conclusões:

  1. Sim, existe. Então faça.
  2. Não, não existe. Então siga em frente.

Sim, eu sei que na prática é um pouquinho mais difícil e também sei que cada imprevisto é uma história diferente pra contar e relembrar, cada momento é uma chance de dar a sua história um final feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *