É seguro ir à piscina durante a pandemia do Coronavírus?

Curtir uma piscina aos finais de semana é o desejo de boa parte da população, porém muitas dúvidas surgiram a respeito do temido Coronavírus. Até que ponto é seguro dar um mergulho em tempos de pandemia?

Posso ficar na piscina sem máscara?

A resposta curta é: sim, você pode. De acordo com especialistas o cloro presente nas piscinas torna impossível a sobrevivência do vírus, sendo assim cada mergulho corresponde a uma assepsia completa do corpo.  Isso não significa que a regra de 2 metros de distância por pessoa não deva ser seguida, muito pelo contrário, a aglomeração continua sendo a principal fonte de contágio. Mantenha a distância de outros banhistas.

Evite piscinas cobertas

Como qualquer ambiente fechado, a utilização de piscinas cobertas não é recomendada. Isso porque pela falta de ventilação, esse tipo de ambiente aumenta a proliferação do vírus e a possibilidade de tocarmos em alguma superfície contaminada.

Quais cuidados tomar antes e depois de ir à piscina?

As medidas básicas de contenção ao vírus continuam sendo extremamente necessárias. Alguns exemplos são: a utilização da máscara antes e depois de entrar na água,  o distanciamento de pelo menos 2 metros das outras pessoas, incluindo manter os pertences pessoais em uma cadeira com essa distância das demais e a higienização constante com o àlcool em gel.

Quais cuidados o Evian Residence está tendo nesse momento?

Desde o início da pandemia, respeitar os decretos municipais e as recomendações da OMS têm sido a nossa prioridade. Com isso, todos os procedimentos de limpeza foram reforçados e a desinfecção dos ambientes é realizada de forma frequente. Além disso, as limpezas diárias das piscinas, a obrigatoriedade do uso da máscara, a disponibilização do álcool em gel em todos os recintos e o distanciamento social estão sendo uma parte primordial do dia a dia do Evian Residence.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.