4 dicas para viajar apenas com a mala de mão!

As vezes tudo o precisamos é de um pouco mais de praticidade no nosso dia a dia. Se tratando de viagens isso não poderia ser diferente. Sabemos que carregar muitas malas pode ser complicado e muitas vezes desnecessário. Por isso separamos essas 4 dicas par facilitar a sua vida!

1.  Use as peças mais pesadas já no avião

O peso máximo para malas de mão é de 10kg. Aproveite todo o espaço da mala com os itens mais leves e deixe os mais pesados para a sua bolsa de colo ou os use no aeroporto no caso de casacos ou sapatos mais pesados.

2.  Minimize os frascos

Pasta de dente, shampoo, condicionador, creme de pele… A lista de itens pessoais essenciais pode começar a ficar extensa e ocupar bastante espaço, mesmo em viagens mais curtas. Uma das melhores soluções para isso são os mini frascos de viagem que te possibilitam não abrir mão dos seus itens ao mesmo tempo que otimizam o espaço na mala e ajudam a cumprir a regra de 100ml por produto. 

3.  Opte por roupas mais básicas e versáteis

 As roupas são com certeza responsáveis por ocupar boa parte da mala e isso é completamente normal. Agora, o que não pode acontecer é chegar ao destino final e perceber que exagerou na quantidade ou pior, que as roupas não combinam entre si. Ao optar por peças mais básicas, existe uma chance muito maior de que você consiga diminuir a quantidade e até mesmo aumentar as possibilidades de combinação das peças.

4.  Pese as malas antes de embarcar

Uma das grandes vantagens de viajar apenas com a mala de mão é justamente a não necessidade de pagar por uma mala despachada. Para não ter a dor de cabeça de pagar pelo peso extra da sua mala, sempre verifique o seu peso antes da hora do “vamos ver” e faça os ajustes necessários.

Você já viajou apenas com a mala de mão? Nos conte como foi a experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.