O que fazer em Caldas Novas?

Caldas Novas se tornou conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo e vem conquistando cada vez mais admiradores. Com as suas águas termais, parques aquáticos incríveis e ambientes pra lá de aconchegantes, essa cidade se tornou uma das mais desejadas. Com isso, surge uma pergunta muito importante: O que fazer em Caldas Novas?

1. Poço do ovo

Localizado na lagoa quente de Pirapitinga, o poço do ovo recebeu esse apelido por conseguir cozer ovos em seu estado natural. Segundo a história é o que faziam os Bandeirantes logo após a sua descoberta. A lagoa é o local com as mais altas temperaturas da região podendo variar entre 43 e 70°C.

2. Lago Corumbá

Conhecido como um dos principais cartões postais da cidade o lago fica localizado a 7km do centro da cidade. O acesso ao lago é possível de algumas formas como através do clube Nautico Praia Clube ou pelo bairro Setor Lago Sul com acesso gratuito.

3. Parque Estadual da Serra

O parque é uma das maravilhas da cidade, porém pouco conhecido pelos turistas. Ele conta com belas cachoeiras de águas cristalinas e com certeza deveria estar pontuado como parada obrigatória na sua próxima viagem a Caldas Novas.

*Foto meramente ilustrativa.

4. Monumento das águas

O Monumento das águas é belíssimo, repleto de cascatas d’agua e com certeza merece um registro na sua câmera fotográfica. Desde a sua inauguração em 2004, ele se tornou um dos pontos turísticos mais conhecidos de Caldas Novas. 

5. Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Para os fãs de cachaça e licores artesanais, a visita na Cachaçaria Vale das Águas Quentes não pode ficar de fora. Com o seu plantio orgânico de frutos tradicionais da região, essa cachaçaria se aprimora mais a cada ano e ainda vai dar o que falar.

6. Parque de diversões

Kitakas Center Park é o nome do parque de diversões mais tradicional de Caldas Novas. É praticamente impossível conhecer a cidade sem ver o parque ao menos uma vez, pois ele fica localizado bem no centro. Perfeito para curtir um final de tarde em família e fazer a alegria da criançada.

7. Feira do Luar

Recheada de barquinhas de comidas típicas e deliciosas, diversos tipos de artesanato, roupas e acessórios, a Feira do Luar conquista cada vez mais corações. Ela fica localizada no centro de Caldas Novas e é uma ótima opção para aproveitar as suas noites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.