https://evianresidence.com.br/oficial/

Águas termais: 6 benefícios para a sua saúde e bem estar!

Você sabe o que são águas termais?  

Por definição: São consideradas termais aquelas águas que saem da fonte em uma temperatura mais elevada, geralmente um pouco mais elevada que a temperatura do corpo humano. 

Existem dois meios pelos quais esse fenômeno acontece: Vulcanismo ou geotermia. O primeiro caso não ocorre no Brasil, sua fonte são os magmas e as pedras próximas a vulcões, já o segundo ocorre pela profundidade de algumas fissuras no solo que aquecem naturalmente as águas da chuva que retornam à superfície. 

Tendo em conta que as águas termais oferecem inúmeros benefícios, lugares que as possuem se tornaram um destino turístico muito almejado! Veja a seguir 6 benefícios das águas termais para a saúde e o bem estar: 

1. Melhora a circulação sanguínea

O estresse do dia a dia é um mal conhecido, mas nem sempre tratado. Como efeito quase imediato de um mergulho em águas termais: Os músculos e as articulações relaxam permitindo uma maior fluidez de oxigênio pelo corpo e a circulação sanguínea é ativada. 

2. Reduz a insônia

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia no Brasil. Uma das maneiras de melhorar a insônia e dormir melhor é relaxando profundamente antes de dormir. Além de aliviar os músculos, as águas termais reduzem muito o estresse, pois aumentam os níveis de ocitocina no corpo, melhorando o humor e eliminando a tensão. 

3. Combate as cólicas

As cólicas são um mal presente na vida de muitas mulheres e são causadas por uma contração do útero. Para trazer a sensação de alívio, nada melhor que um banho em águas termais que irão atenuar diretamente essa contração. Além disso, as altas temperaturas resultam em uma diminuição considerável do inchaço corporal. 

4. Atenua dores musculares  

Ao ativar a circulação sanguínea e melhorar a sua oxigenação, as águas termais ajudam o corpo a eliminar as toxinas que provocam a dor, reduzindo a tensão e trazendo melhorias significativas às dores musculares. 

5. Alivia dores de cabeça

Um mergulho em águas termais ligado a uma massagem na cabeça em movimento circulares com os dedos pode fazer milagres quando se trata de dores nessa região. Isso se deve ao fato de que boa parte das dores de cabeça se iniciam devido ao estresse e como visto anteriormente, o aumento no fluxo sanguíneo e o relaxamento muscular são grandes aliados do seu combate.  

 

6. Alivia dores nas pernas 

Depois de um longo dia de caminhadas ou ao final do dia de um trabalho que exija muitas horas em pé, é muito comum que ocorram as famosas dores nas pernas. Deixar as pernas submersas em águas quentes por cerca de 20 minutos é o suficiente para reduzir o desconforto e ter uma boa noite de sono. 

Deseja usufruir desses inúmeros benefícios? Aqui no Evian Residence possuímos 6 piscinas termais, além de uma sala de cinema, espaço kids, academia e muito mais para você e para a sua família! Entre em contato e faça parte do residencial mais completo de Caldas Novas. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.