https://evianresidence.com.br/oficial/

7 Jogos com crianças para a sua próxima viagem de carro!

Viajar de carro com a família pode ser bem cansativo, mas também uma ótima oportunidade de união. Para que vocês possam aproveitar ao máximo, separamos 7 brincadeiras para a sua próxima viagem!

1. Escolha uma cor

Cada participante deverá escolher uma cor. A pessoa que tiver escolhido a cor que predominar nos carros da estrada, por aquele período determinado, vence.

2. Continuando a história

Como o próprio nome sugere, nesse jogo uma pessoa começa uma história aleatória e a cada frase o interlocutor muda, tendo que passar por todos os passageiros, até chegarem a um final (que geralmente é bem engraçado e diferente da ideia original).

3. Trava línguas

Trava línguas são textos difíceis de ler. Para jogar esse jogo, antes da viagem, uma pessoa ficará responsável por separar alguns trava línguas. No momento da competição cada pessoa deve tentar falar o texto sem gaguejar e aquele que conseguir em menos tempo vence.

4. Cante uma música

Um passageiro escolhe uma palavra e os outros precisam cantar uma música que possua aquela palavra. O jogador que cantar mais rápido mais vezes, vence.

5. Conversar em perguntas

Tem que falar tudo em forma de pergunta? Mas isso não é muito difícil? Pelo menos é divertido? Tem como mudar e falar de assuntos variados? E se eu não conseguir? Vale a pena tentar? O que acha?

6. Adivinhe a música

Outra brincadeira musical que pode ser bem divertida é a adivinhe a música. Um jogador deve cantarolar a música que escolher, mas sem dizer as palavras. O participante que adivinhar primeiro ganha.

7. Jogo das palavras

O primeiro jogador fala uma palavra aleatória e, na ordem escolhida, um a um deve continuar falando palavras correspondentes. Por exemplo, se o primeiro jogador falar “poste”, o segundo pode falar “luz” e o terceiro “lanterna” e assim segue o jogo.

Gostou das dicas? Nos acompanhe também nas redes sociais @evianthermasresidence.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.